SORRISO

“Sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não poder sorrir.”

Este é o meu lema de vida adoptado num momento difícil que ocorreu na minha vida. Agradeço a uma amiga toda a força que me deu. Num dia, em que eu andava cabisbaixo, citou-me esta frase: “Enfrenta os problemas da vida sempre com um sorriso nos lábios” - nunca mais esqueci esta frase. De que vale andarmos tristes e furiosos (muitas vezes com nós próprios) quando temos problemas? A tristeza não os resolve e o sorriso não é só importante quando estamos felizes… Mais vale um sorriso num dia triste do que mil num dia feliz…

Como tudo é preciso ter cautela porque existem vários tipos de sorriso e que vão desde o inocente (o que deveria ser em todas as pessoas) ao hipócrita. Infelizmente o sorriso hipócrita está em vantagem e como eu vejo as minhas costas nas costas dos outros, fico triste ao ver tanta hipocrisia nas pessoas. Pela frente são uma coisa, mas por trás são outra completamente diferente. Quando não me dou com uma pessoa porque cargas de água lhe hei-de sorrir? Não compreendo esta atitude. Perfiro mil vezes um inimigo declarado do que um amigo falso.

Haverá, neste mundo, sorriso mais gostoso (e sincero) do que o sorriso de uma criança?

0001ps02

Um sorriso não custa nada e cria muito...

Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida...

Não se pode comprá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo...

E não tem utilidade enquanto não é dado!

Por isso, se no teu caminho encontrares alguém cansado demais para dar um sorriso, deixa-lhe o teu, com optimismo...

Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorrisos para oferecer...

0001qbqe

Sorriso

Não espere um sorriso para ser gentil...

Não espere ser amado para amar...

Não espere ficar sozinho para reconhecer

o valor de um amigo...

Não espere ter muito para compartilhar um pouco...

Não espere a queda para se lembrar do conselho...

Não espere a dor para acreditar na oração...

Não espere ter tempo para servir...

Não espere a mágoa do outro para pedir perdão

Nem espere a separação para se reconciliar...

Não espere...porque você não sabe quanto tempo tem.

0001r3k3


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti