ANIVERSARIAR.....

Aniversariar
é um presente de Deus,

é o universo a favor de nós.
são pessoas amigas e familiares
nos abraçando nos dando um
presente com um sorriso,um olhar
nos presenteando com belas palavras.
e jestos de carinho.

Aniversariar é a benção da vida
que os anos nos concede,
cada velinha acessa é simbolo
de mais uma luz acessa em nossa vida.

Aniversariar é ter alegria em todos os anos.
parentes amigos, saúde paz....
Eu me desejo um feliz aniversário:
pode ser estranho, mas porque não!

Desejo que Deus esteja sempre presente
em minha vida, que eu jamais perca a fé.
que ele esteja aqui ao meu lado
nesse e outros aniversários,
se me permitir,
e mais um aniversário assistir:

Aniversariar; é o sonho o desejo a se concretizar;
Desejo continuar apredendo, vivendo,amando
crescendo,me corrigindo,acertando errando:
aproveitar as oportunidades que bate a porta.

Desejo neste e outros aniversários,
sempre acordar assim:
me sentindo espécial, com um sorriso no rosto:
transmitindo não só para as pessoas,
mas sim para mim....a energia de adquirir
mas um ano de novas conquistas
novas oportunidades.

Aniversariar, e compartilhar com todos
a alegria não de ficar mas velhinho,
mas de ter vencido mais uma batalha
a batalha da vida das conquistas
da benção vivida.
Aniversariar, e esperar
outro aniversário que esta para chegar.

Feliz aniversário pra minha pessoa.
que os Anjos digam amém ,
em todos os outros anos.
Que Deus me permita ter sempre
inspiração para mostrar as pessoas e
amigos,meus sentimentos e emoções.

Parabéns para mim nesse dia grandioso.

"...Este é uma homenagem a mim...rsrs...
por estar contente, por mais um ano de oportunidades e aprendizagem....nessa escola que se chama, " a vida"."

ALGUNS PASSEIOS.....



"Felicidade não se acha, se conquista." (Léa Waider)




"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." ( Madre Teresa de Calcutá)"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." ( Madre Teresa de Calcutá)









ACOMPANHANTE NO PARTO

Estudos científicos comprovam: a presença de um acompanhante no momento do parto traz diversos benefícios, como diminuir as taxas de cesárea, diminuir a duração do trabalho de parto, diminuir os pedidos de anestesia, além de ajudar a evitar a depressão pós-parto e influenciar positivamente na formação dos laços afetivos entre os membros da família. Assim, podemos concluir que a presença de acompanhante no parto traz benefício para todos: para a criança, para a gestante, de certa forma para toda a família e também para a equipe médica que realiza o parto.
Com esta idéia em mente, foi sancionada a lei n.º 11.108/2005, que altera a Lei do SUS (Lei nº 8.080/90), para garantir às mulheres que darão à luz o direito à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
O curioso sobre esta lei é que nem todos a conhecem. Resultado: médicos que se recusam a permitir a presença do acompanhante e gestantes que não sabem do direito que elas têm.
É bom reforçar que a lei abrange apenas os hospitais do SUS e seus conveniados. Apesar disso, os hospitais particulares também estão obrigados a permitir a presença do acompanhante, já que está em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada N° 36, DE 3 DE JUNHO DE 2008, da ANVISA, a qual dispõe sobre Regulamento Técnico para Funcionamento dos Serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal, cujo item 9.1 prevê que “o Serviço deve permitir a presença de acompanhante de livre escolha da mulher no acolhimento, trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.“
Alguns hospitais particulares já têm tomado esta iniciativa, alguns permitindo a presença de acompanhante sem qualquer custo (o que é louvável), outros concedendo o benefício após o pagamento de uma taxa (o que, na minha opinião, é proibido, já que o hospital não pode cobrar do usuário para cumprir uma norma). Porém, segundo experiências relatadas por membros da ONG Amigas do Parto (www.amigasdoparto.org.br), os lugares onde se encontra a maior resistência ao cumprimento da norma está justamente nos hospitais públicos, os quais, vale repetir, são obrigados por lei a permitir a presença de acompanhante. O fato é incentivado, se observarmos que a lei 11.108/2005 não prevê uma punição para aquele que se recuse a cumprir a lei, o que certamente a torna menos eficaz.
Então, o que fazer diante da recusa do médico em permitir a presença do acompanhante nas ocasiões previstas?
1- Conversar com o médico e citar a regra (pode ser que ele não saiba e, dessa forma, você estará ajudando para que o profissional se informe). Seja firme e argumente com clareza. Mencione a lei do SUS e a RDC 36/2008 da ANVISA. Alguns médicos dizem que a regra só vale para partos normais. É mentira. A regra é válida para qualquer parto;
2- Caso o médico ainda assim se recuse, busque a diretoria do hospital para que tome as providências no sentido de fazer com que a lei seja cumprida;
3- Caso não dê certo, infelizmente, não haverá alternativa a não ser buscar a ajuda de um advogado de confiança para que tome as medidas necessárias caso a caso e
4- A partir daí, o usuário deverá reclamar nos seguintes órgãos: Ministério Público, CRM, Ministério da Saúde (para hospitais públicos), ANS (para hospitais e planos particulares), ANVISA, PROCON (para hospitais e planos particulares), bem como requerer junto ao plano de saúde o descredenciamento daquele profissional, quando for o caso. Procure a ajuda de um advogado para realizar estes atos também.
Seria saudável levar ao hospital uma cópia da Lei do SUS e da RDC 36/2008 da ANVISA, bem como trazer consigo um gravador e testemunhas, o que nem sempre é possível, já que, dependendo do parto, pode não haver tempo para isso. Meu conselho é que se faça um “kit parto” com este material e guarde junto com as coisas que serão levadas para a maternidade.
Como diria o “Rei Sol” Luís XIV, “o Estado sou eu”. Ele estava certo. O Estado sou eu, o Estado é você, o Estado somos nós. Devemos fazer cumprir as regras, sejam elas leis ou resoluções. É uma ótima oportunidade para exercer a cidadania. Cabe a cada um de nós fazer acontecer. Mas é necessário agir com muita cautela, já que é um momento delicado. Afinal, uma criança está para nascer. Nunca é demais lembrar que a demora na realização do parto pode trazer danos irreversíveis para a criança, tornando ainda maior os prejuízos materiais e morais, tanto para a criança, quanto para a família que a recebe.
A presença do pai é muito importante neste contexto, pois a sua companheira certamente não terá condições de agir, devido à sua condição, que inspira cuidados. Isto torna o pai protagonista do nascimento, mais partícipe, além de permitir a transmissão de força à mulher, trazendo para si condições para uma paternidade responsável, além de oferecer uma experiência que nenhum homem poderá ter em sua vida senão através da mulher: algo profundo e poderoso e transformador. E, quem sabe, lhe dá mais coração e engajamento futuro.

MEDOS.....

Todo mundo tem medo certo? Mas todo mundo tem os mesmos medos?

Por exemplo tem gente que tem medo da morte, da violência, do passado, do futuro, de solidão.Também tem aqueles medos como escuro, chuva, pagar mico, trovão, não ser aceito no grupo, não viver um grande amor, barata, mordida de cachorro, andar de avião

Mas imagina ter medo de uma coisa e se arriscar na área, como ter medo de falar em público e estar fazendo um curso que é de licenciatura, ao então ter medo de altura e aparecer uma oportunidade de trabalhar como limpador de janela de prédios, ou então ter medo de animais e seu tio oferecer emprego no pet shop que ele acabou de abrir.

Pois é, um dia nos deparamos com nossos próprios medos. Como naquele dia em que você foi assaltado na porta do colégio, como no dia que você descobriu que sua namorada te traio, como daquela vez que uma rã pulou em cima de você no banheiro, como naquele dia que sua mãe marcou exame de sangue sem avisar e você teve que ir enfrentar aquela maldita agulha ou quando você quebrou uma parte da obturação e teve que ir ao dentista no outro dia e ficou na sala de espera ouvindo o barulhinho irritante da maquina dele.

E quando você é criança, quantos e quantos medos você não tem? Medo de que seus pais morram, medo de filme de terror, medo de ser abduzido, medo de nunca ganhar aquele jogo tão difícil, medo de não passar de ano, de não conseguir segurar o xixi, medo do monstro do armário, Cumade Fôlozinha, Maria Bera, Papa figo, Vei do Saco, mula sem cabeça, boneca da Xuxa, pois é que criança teve a infância na década de oitenta e não teve medo da boneca da Xuxa e do boneco do Fofão?

Quando a gente cresce os medos mudam, e como, é medo de não conseguir emprego, de não trabalhar com o que se gosta, de ficar grávida, ou pior de não casar, medo de conhecer os pais do namorado, de sair da casa dos seus pais, medo de morrer jovem, medo de pedir desculpa, medo de correr atrás de um amor, tem gente que tem pavor de ficar em casa no fim de semana, de não ser convidado para aquela festa que todo mundo vai, de não conhecer seu ídolo, de não passar no vestibular.

Já adulto os medos são outros, medo de não conseguir uma promoção no emprego, de que seus filhos fiquem doentes, ou usem drogas, mas também pode ter medo de que a esposa não consiga engravidar, medo de nunca conseguir ter sua casa própria, de não dar conforto aos seus filhos, de ser avô ou avó cedo, que nada mais é que o medo de envelhecer.

E na velhice então sobra o que pra ter medo? Hora!Tem o medo de não acordar vivo, medo da fila do INSS, medo do preço dos remédios, medo de ser mandado para um asilo, medo de ser esquecido, de não completar bodas do ouro, medo de ser chamado de velho, de não ser tratado com respeito, medo dos ladrões que roubam velhinhos, em fim tem tantos medos como em outras fazes da vida.

Agora resta saber, você tem medo de quê?

PARTO HUMANIZADO.....

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o Brasil vive uma epidemia de cesarianas. A afirmação foi feita hoje (06), durante o lançamento da Campanha de Incentivo ao Parto Normal, em Brasília (DF). Temporão revelou que cada vez mais os casais têm a ilusão de que com o parto cesárea estarão simplificando o processo e de que ele é indolor e mais
seguro. "Nós sabemos que o parto cesárea não indicado adequadamente podegerar sérios problemas de saúde ao bebê e à mãe além de atrasar e interferir no processo de aleitamento materno, que é fundamental para a saúde do bebê",afirmou.

Levantamento encomendado pelo Ministério da Saúde demonstra que a cesariana já representa 43% dos partos realizados no Brasil no setor público e no privado. Analisando apenas as mulheres que utilizam planos de saúde, esse percentual é ainda maior, chega a 80%. No Sistema Único de
Saúde, as cesáreas somam 26% do total de partos. Os dados são de 2006. O parto normal é o mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, as cirurgias deveriam corresponder a, no máximo, 15% dos partos. O ministro disse que a meta do país é se aproximar ainda mais da meta da OMS.

A campanha começa a ser veiculada no dia das mães, no próximo domingo (11) e contará com a distribuição de folderes, cartazes, filmes para TV e gravações para as rádios com mensagens sobre o processo do parto normal e a sua importância. Os materiais contribuem, ainda, para esclarecer às futuras mamães que tudo tem o tempo certo e que o bebê também tem seu tempo
para nascer.

História do dia dos pais

Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.

Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

PROTEÇÃO CONTRA GRIPE

GRIPE SUÍNA

O que eu devo fazer para me proteger?
Qualquer pessoa com sintomas de gripe e que podem ter tido contato com o vírus da "gripe suína", como aqueles que moram em áreas afetadas ou viajaram para países com surto da gripe, devem procurar ajuda médica.

Mas os pacientes não devem ir a clínicas médicas, para evitar transmitir a doença para outras pessoas. Em vez disso, elas devem ficar em casa e contactar seus serviços de saúde para receber recomendações.

Que medidas posso tomar para evitar a infecção?
Evite contato com pessoas que parecem não estar bem e que tenham febre e tosse. Medidas comuns para se evitar infecções e de higiene manual podem ajudar a reduzir a transmissão de viroses, incluindo a gripe suína em humanos.

Estas medidas podem ser simples como cobrir a boca e o nariz quando tossindo ou espirrando, usar um lenço de papel quando possível e jogando-o fora logo após o uso.

É importante também lavar as mãos frequentemente com água e sabão para evitar que o vírus se propague de suas mãos para a face ou para outra pessoa. Outra providência é limpar a maçaneta de portas com frequência, usando produtos normais de limpeza.

Ao cuidar de uma pessoa gripada, o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca diminui o risco de transmissão.

É seguro comer carne de porco?
Sim, não há evidência de que a "gripe suína" pode ser transmitida ao se comer carne de animais infectados. Mas é essencial que a carne tenha sido cozida direito. Uma temperatura acima de 70°C mataria o vírus.

Qual as recomendações do governo brasileiro?
O Ministério da Saúde intensificou o monitoramento nos aeroportos para evitar a entrada de pessoas infectadas pelo vírus da "gripe suína", nos voos procedentes de países com alto graude de infecção.

De acordo com o ministério, quem esteve nas áreas afetadas pela "gripe suína" deve procurar um posto de saúde nos aeroportos caso apresente os sintomas da doença. Nos próprios aeroportos, há postos da Anvisa.

O ministério também recomenda alguns cuidados que devem ser tomados para quem for viajar para esses lugares:

- Usar máscaras cirúrgicas descartáveis, durante toda a permanência em áreas afetadas.

- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.

- Evitar locais com aglomeração de pessoas.

- Evitar o contato direto com pessoas doentes.

- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

- Evitar tocar olhos, nariz ou boca.

- Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.

- Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a esses países.

- Não usar medicamentos sem orientação médica.

Tenho viagem marcada para um país com alto nível de contaminação. Devo cancelar?
As agências de turismo brasileiras já registram cancelamentos e queda na procura de viagens com destino ao México, Argentina e Chile, países com gande foco de contágio da gripe suína.

Segundo Leonel Rossi Júnior, diretor de assuntos internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), as próprias agências estão recomendando que os turistas adiem suas viagens para uma época mais adequada.

"A recomendação da Abav é de que somente pessoas com compromissos que não possam ser adiados viajem para esses países. Pessoas que vão para fazer turismo e podem adiar o passeio devem fazê-lo", explica Rossi Júnior.

Segungo Rossi, os viajantes que pretendem cancelar ou adiar a viagem não deve encontrar problemas nas agências. "Este é um motivo de força maior e as agências estão conscientes da gravidade do problema", afirmou.

A "gripe suína" está relacionada à gripe aviária?
O tipo de vírus da gripe aviária responsável pela morte de algumas centenas de pessoas no sul da Ásia nos últimos anos é diferente do da "gripe suína".

O vírus da atual "gripe suína" é o H1N1 e o da gripe aviária é o H5N1.
Especialistas temem que o H5N1 tem o potencial de gerar uma pandemia por causa de sua capacidade de mutação rápida.
Mas até agora, ela permanece de forma geral uma doença de pássaros.
Os humanos infectados, sem excessão, trabalhavam em contato próximo com pássaros e casos de transmissão entre humanos são extremamente raros.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti