Todo mundo tem medo certo? Mas todo mundo tem os mesmos medos?
Por exemplo tem gente que tem medo da morte, da violência, do passado, do futuro, de solidão.Também tem aqueles medos como escuro, chuva, pagar mico, trovão, não ser aceito no grupo, não viver um grande amor, barata, mordida de cachorro, andar de avião
Mas imagina ter medo de uma coisa e se arriscar na área, como ter medo de falar em público e estar fazendo um curso que é de licenciatura, ao então ter medo de altura e aparecer uma oportunidade de trabalhar como limpador de janela de prédios, ou então ter medo de animais e seu tio oferecer emprego no pet shop que ele acabou de abrir.
Pois é, um dia nos deparamos com nossos próprios medos. Como naquele dia em que você foi assaltado na porta do colégio, como no dia que você descobriu que sua namorada te traio, como daquela vez que uma rã pulou em cima de você no banheiro, como naquele dia que sua mãe marcou exame de sangue sem avisar e você teve que ir enfrentar aquela maldita agulha ou quando você quebrou uma parte da obturação e teve que ir ao dentista no outro dia e ficou na sala de espera ouvindo o barulhinho irritante da maquina dele.
E quando você é criança, quantos e quantos medos você não tem? Medo de que seus pais morram, medo de filme de terror, medo de ser abduzido, medo de nunca ganhar aquele jogo tão difícil, medo de não passar de ano, de não conseguir segurar o xixi, medo do monstro do armário, Cumade Fôlozinha, Maria Bera, Papa figo, Vei do Saco, mula sem cabeça, boneca da Xuxa, pois é que criança teve a infância na década de oitenta e não teve medo da boneca da Xuxa e do boneco do Fofão?
Quando a gente cresce os medos mudam, e como, é medo de não conseguir emprego, de não trabalhar com o que se gosta, de ficar grávida, ou pior de não casar, medo de conhecer os pais do namorado, de sair da casa dos seus pais, medo de morrer jovem, medo de pedir desculpa, medo de correr atrás de um amor, tem gente que tem pavor de ficar em casa no fim de semana, de não ser convidado para aquela festa que todo mundo vai, de não conhecer seu ídolo, de não passar no vestibular.
Já adulto os medos são outros, medo de não conseguir uma promoção no emprego, de que seus filhos fiquem doentes, ou usem drogas, mas também pode ter medo de que a esposa não consiga engravidar, medo de nunca conseguir ter sua casa própria, de não dar conforto aos seus filhos, de ser avô ou avó cedo, que nada mais é que o medo de envelhecer.
E na velhice então sobra o que pra ter medo? Hora!Tem o medo de não acordar vivo, medo da fila do INSS, medo do preço dos remédios, medo de ser mandado para um asilo, medo de ser esquecido, de não completar bodas do ouro, medo de ser chamado de velho, de não ser tratado com respeito, medo dos ladrões que roubam velhinhos, em fim tem tantos medos como em outras fazes da vida.
Agora resta saber, você tem medo de quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário