SORRISO

“Sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não poder sorrir.”

Este é o meu lema de vida adoptado num momento difícil que ocorreu na minha vida. Agradeço a uma amiga toda a força que me deu. Num dia, em que eu andava cabisbaixo, citou-me esta frase: “Enfrenta os problemas da vida sempre com um sorriso nos lábios” - nunca mais esqueci esta frase. De que vale andarmos tristes e furiosos (muitas vezes com nós próprios) quando temos problemas? A tristeza não os resolve e o sorriso não é só importante quando estamos felizes… Mais vale um sorriso num dia triste do que mil num dia feliz…

Como tudo é preciso ter cautela porque existem vários tipos de sorriso e que vão desde o inocente (o que deveria ser em todas as pessoas) ao hipócrita. Infelizmente o sorriso hipócrita está em vantagem e como eu vejo as minhas costas nas costas dos outros, fico triste ao ver tanta hipocrisia nas pessoas. Pela frente são uma coisa, mas por trás são outra completamente diferente. Quando não me dou com uma pessoa porque cargas de água lhe hei-de sorrir? Não compreendo esta atitude. Perfiro mil vezes um inimigo declarado do que um amigo falso.

Haverá, neste mundo, sorriso mais gostoso (e sincero) do que o sorriso de uma criança?

0001ps02

Um sorriso não custa nada e cria muito...

Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida...

Não se pode comprá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo...

E não tem utilidade enquanto não é dado!

Por isso, se no teu caminho encontrares alguém cansado demais para dar um sorriso, deixa-lhe o teu, com optimismo...

Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorrisos para oferecer...

0001qbqe

Sorriso

Não espere um sorriso para ser gentil...

Não espere ser amado para amar...

Não espere ficar sozinho para reconhecer

o valor de um amigo...

Não espere ter muito para compartilhar um pouco...

Não espere a queda para se lembrar do conselho...

Não espere a dor para acreditar na oração...

Não espere ter tempo para servir...

Não espere a mágoa do outro para pedir perdão

Nem espere a separação para se reconciliar...

Não espere...porque você não sabe quanto tempo tem.

0001r3k3


DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!! 20 DE JULHO



Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha - 20/10/96).

AMAR DE VERDADE.....

saber viver

Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Cora Coralina

NO TEMPO DO FRIO AQUEÇA SEU ANIMALZINHO.......

NO TEMPO DO FRIO AQUEÇA SEU ANIMALZINHO.......

Em dias frios, evite a tosa e o excesso de banho no seu cãozinho
Foto: Dreamstime

Os mascotes também sofrem com a queda de temperatura e merecem alguns cuidados para ficarem aquecidos no inverno.

Quando a temperatura cai, os cachorros também sentem as conseqüências. "No inverno, os cães podem adquirir doenças como a tosse dos canis. Os sintomas são parecidos com os do nosso resfriado: febre, espirros, coriza e tosse", explica a veterinária Tatiana de Freitas Coscia, do Au Pet Store, em São Paulo. Por isso, é fundamental verificar se o seu amigão já tomou a vacina contra esse mal. Ela é dada uma vez por ano. E mais: para garantir uma temporada de frio bastante calorosa, vale seguir as dicas da especialista.

Deixe a tosa para mais tarde
Os pêlos são uma proteção natural contra o frio. Então, espere o tempo esquentar para tosar o bichinho. "Se houver muita necessidade, opte por roupinhas para deixá-lo aquecido, principalmente para passear na rua", afirma.

Nada de multidão
Evite ambiente com muitos cães, como hotéis para cachorro. Em caso de proximidade, eles podem adquirir doenças.

Passeio programado
O ideal é sair com o seu cãozinho quando estiver sol. "Mas, como no inverno também há dias em que o sol está bem quente, muita atenção com os passeios feitos a partir do meio-dia. O sol muito forte pode queimar as patinhas dos cães", adverte.

Conforto garantido
Não é preciso colocar o cão para dormir na cama com você. Mas ele merece um cantinho gostoso. Se ele dorme em piso frio, forre o lugar com tecido e cubra-o com uma manta.

Banho sob medida

Diminua a freqüência de banhos: em vez de semanal, pode ser quinzenal. E muita atenção aos cuidados pós-banho. "É preciso certificar-se de que o lugar escolhido tenha água quente e seja fechado. Outra dica é não sair logo em seguida. Isso evitará um choque térmico", resume.

Uma boquinha a mais
Se o seu cão não pára um segundo, você pode aumentar a porção de ração em 20% nesta época. "O consumo de alimento aumenta o nível energético. Mas o ideal é manter uma alimentação saudável. Frutas e legumes também são bem-vindos. Já para os cães obesos, nada de aumentar a comida", enfatiza.

por Lika Rodrol, do site AnaMaria

2.jpg image by orkutei

TRISTEZA

TRISTEZA....

Antes de falarmos sobre a tristeza, precisamos definir os tópicos que distinguem este sen- timento da depressão.

A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si.

A raiva existente na depressão é resultado da total falta de vitalidade e motivação. Existe também uma infantilização, onde o indivíduo induz o ambiente a ampará-lo e dedicar atenção exclusiva a ele. A depressão inibe a coragem de enfrentar os desafios; regride a busca do prazer e contamina o ambiente a sua volta.

A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a personalidade adulta.

Infelizmente, na cultura ocidental não valoriza-se os aspectos emotivos. Assim, um indivíduo se desenvolve crendo que a tristeza é um sentimento negativo, que fragiliza e expõe a personalidade. Por exemplo, uma pessoa insatisfeita num âmbito social sente-se triste, mesmo não tendo uma concepção nítida do que é a tristeza. Neste momento cria-se uma dívida com o próprio passado; o elemento sente que poderia ter aproveitado melhor as outras oportunidades que teve, e que agora o fazem um homem fracassado.

O descaso com os valores humanos acabam por expor o homem contemporâneo ao negativismo, e a busca excessiva pelos bens materiais e status social, compensa a carência sentimental, mas por outro lado, contamina e deturpa a noção de humanismo. Neste caso, a tristeza é apenas uma bússola que aponta a área emotiva mais afetada. Porém, outros sentimentos como o medo e a inveja funcionam como um alerta ao modo de vida desumano. A aceitação do fracasso e da fragilidade fica comprometida, já que o indivíduo direciona o motivo dos seus insucessos a outras causas, quando na verdade seriam apenas conseqüências. Portanto, fica claro que existe uma "auto-sabotagem".

O egoísmo exacerbado, no qual o homem é induzido desde a infância, produz um vazio pessoal. Porém, o bem-estar esta diretamente ligado a satisfação alheia. Se não houver a solidariedade, ou seja, a profunda preocupação com o próximo, o citado "vazio da personalidade" irá expandir-se. A tristeza ocupa este espaço e desmotiva o indivíduo a dar continuidade na busca de qualquer outro valor.

Outro fator que fortemente desencadeia a tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o "não" torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza.

Várias correntes de discussão psicológica determinam os ganhos secundários do estado de sofrimento. É notório que o indivíduo que sofre, desperta comoção no ambiente, neste caso a atenção dispensada por outros faz com que o indivíduo sinta-se acolhido. Cultivar a tristeza é apenas fazer a manutenção desse estado de atenção e acolhimento despertada, é manter-se afastado e protegido da competitividade e ambição que norteiam a sociedade contemporânea. Mas na maioria das vezes, a solidariedade e o altruísmo são hipócritas, porque a necessidade da auto-superação e status social faz com que o sentimento de comoção seja verdadeiro, mas o apoio sincero é substituído pelo prazer na derrota alheia. Assim, esta afirmação é concretizada pelo fato de que o assistencialismo não supre as carências afetivas; é apenas um retórico inconsciente que absolve a obrigação da solidariedade.

Geralmente os indivíduos que sofrem de tristeza tem como característica básica de personalidade, impor a sua solidão pessoal para todas as pessoas que encontrarem no decorrer de suas vidas; como uma vingança contra seu sentimento que o martiriza. Assim, tornam-se retraídas, ciumentas e possessivas. Na questão sentimental, impõem ao parceiro uma eterna espera pela doação de seu lado afetivo.

Embora muitas vezes sofremos com determinados relacionamentos, sabemos que a perda pode nos custar ainda mais caro. O maior obstáculo para qualquer tipo de mudança é a desconfiança quase que absoluta em nosso potencial, gerando um receio imenso sobre se conseguiremos construir algo; se os ventos estarão ou não a nosso favor; se o destino ainda poderá nos reservar um mínimo de satisfação perante todo o pesadelo diário em que muitas pessoas vivem.

HOJE INFELIZMENTE ESTOU ME SENTINDO ASSIM TRISTE.... PRA BAIXO.....

DIA DA PIZZA

10 de julho - Dia da Pizza
História da Pizza


A história da pizza começa na Roma de César, antes da Era Cristã. Conta-se que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno bem forte. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea.

A variação das coberturas foi se amadurecendo com o passar dos anos, até que o tomate chegou a Europa trazido por Cristóvão Colombo e daí para frente o pomodoro foi incorporado totalmente à receita. Houve época em que essa iguaria era comida no café da manhã e vendida por ambulantes.

À medida que se tornou mais popular, erguiam-se barracas onde era vendida a massa em formatos diferenciados, de acordo com o pedido do cliente. O primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, proprietário de uma famosa pizzaria de Nápole, a Pietro il Pizzaiolo.

Don Rafaelle ficou famoso a partir do verão de 1889, quando foi cozinhar no palácio Capodimonte para os soberanos rei Humberto I e sua rainha Margherita de Sabóia, que estavam em visita à Cidade. O pizzaiolo, para prestar uma homenagem à rainha, resolver fazer a pizza com as cores da bandeira italiana - branco, vermelho e verde.

A rainha gostou tanto da pizza que Don rafaelle a batizou com o seu nome. Embora a origem da pizza, como hoje é conhecida, seja italiana. Os grandes devoradores desse produto ficam do outro lado do oceano. Os dois países que mais consomem pizza no mundo são respectivamente: EUA e Brasil, com destaque para as cidades de Nova Iorque e São Paulo.

Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Fonte: Guia dos Curiosos

KEVIN MEU YORKSHIRE



A raça Yorkshire Terrier tem sua origem na cidade de Yorkshire, localizada ao norte da Inglaterra. A história dos Yorkshire Terriers tem seu início na metade do século XIX, época na qual devido a Revolução Industrial, muitos agricultores se mudaram para a cidade de Yorkshire em busca de trabalho nas minas de carvão, indústrias têxteis e fábricas.

Algumas dessas famílias trouxeram várias raças diferentes de cães, dentre elas, vários tipos de terriers (além do Dandie Dinmont, Black-and-Tan, Skye Terrier, e alguma contribuição de Maltês) com o objetivo que caçassem ratos.

É sabido que da cruza dessas várias espécies de terriers que surgiu o Yorkie. No começo, o Yorkshire não se parecia com o atual, na realidade ele era muito maior. Contudo, com o seleção e cruzamento de representantes da espécie de tamanho mais reduzido, o cão foi, pouco a pouco, tendo o seu tamanho diminuído ao longo dos anos. O Yorkshire Terrier surgiu primeiramente em uma exposição de 1870, sendo que em 1874 tivemos os primeiros Yorkies registrados no The British Kennel Club.

BIA NOSSA CACHORRINHA SRD





















Para entender o que é um “viralta” ou SRD (cão Sem Raça Definida), é preciso primeiramente entender o que é uma raça canina. Atualmente as raças são definidas por padrões que dizem como elas devem ser fisica e psicologicamente. Mas antes disso as ‘raças’ eram apenas tipos característicos de determinadas regiões e que eram empregados para determinadas funções. Cães nativos de regiões desérticas utiliados para a caça sobre a areia acabaram se adaptando a ter pernas longas e visão apurada para localizar a presa em espaços abertos, para só depois serem considerados uma raça. A medida que os homens foram vendo as aptidões de cada cachorro, pastoreio, caça, combate etc…, foram cruzando seus cães de maneira a não perder essas características. Ou seja, um fazendeiro com um cão pastor muito bom e um farejador também muito bom, tentaria cruzar seus cães com outros bons pastores e outros bons farejadores, talvez pertencentes até mesmo a outro fazendeiro caso ele nao tivesse outros bons exemlares, mas não iria querer que eles cruzassem entre si para não correr o risco de ter um cão que não fosse nem bom pastor, nem bom farejador. Dessa maneira as raças caninas surgiram primeiro selecionadas pelas suas funções e só depois ganharam uma aparência padronizada. Toda raça, originalmente era composta simplesmente por cães nativos de uma região. Com exceção talvez das raças mais modernas que foram criadas a partir de raças pré existentes. Atualmente os vira-latas atuais são como estes cães nativos só que se reproduzem sem controle humano. Em geral, são bons caçadores, bons guardas e bons farejadores mas dificilmente serão excepcionais em alguma dessas funções ao contrário de um cão de raça tipicamente farejadora, que será um rastreador excepcional mas dificilmente será um bom guarda. Os tipos de viralatas são diferentes dependendo das partes do mundo onde são encontrados, uma vez que respondem ao ambiente onde vivem. E costumam manter uma certa homogeneidade dentro de uma mesma região com algumas variações, sobretudo, devido à mistura com cães de raça.
O verdadeiro cão vira-lata possui um genoma bastante heterogêneo e portanto possui uma menor disposição para a maioria das doenças genéticas que afetam muitos cães de raça pura. Muitos pensam, por isso, que os cães vira latas são mais resistentes a doenças em geral. Isto é apenas parcialmente verdade. Cães sem raça precisam ser vacinados, vermifugados e protegidos de doenças como qualquer outro cachorro. Precisam de uma alimentação adequada e de exercícios. Algumas pessoas acham que cães de raça têm “frescura” e que os cuidados são desnecessários. Isso é um absurdo. Cães de rua são realmente mais resistentes que cães criados em casas, mas isso não depende do fato de terem ou não raça. Cães nascidos na rua não recebem cuidados, nem vacinas e nem têm quem cuide de seus ferimentos. Mesmo que sejam de raça pura qualquer cachorro submetido a estas condições só sobrevive se for realmente forte. Seguindo a lei da seleção natural de Darwin, em algumas gerações os cães de rua serão realemte mais resistentes que os cães criados em casa porque se não o fossem morreriam. Criados em casa, precisam dos mesmos cuidados que qualquer animal doméstico.

POODLE " A MINHA DOLLY"


Função original: Cão de busca
Origem: Século XV
Sua origem é muito discutida, porém a versão mais aceita é que essa raça se originou de um cão francês, muito raro, o Babet. Existem três variedades: Toy, Standard (médio) e Gigante.
Temperamento: Muito inteligente, dócil e gosta de brincar. Obediente, porém não tímido.
Utilizações: Era usado para fazer a cobrança da caça, especialmente na água. Devido ao seu aspecto dócil e equilibrado, é hoje um dos cães de companhia mais populares no mundo.

Dicas para Fazer uma Alimentação Saudável

Dicas para Fazer uma Alimentação Saudável

alimentacaoMelhore seus hábitos alimentares adotando estas dicas no seu dia-a-dia e mantenha uma vida saudável e boa qualidade de vida.

Coma quatro ou cinco vezes por dia: Fazendo quatro ou cinco refeições leves e equilibradas você leva o organismo a utilizar mais facilmente o seu combustível de reserva, que são as gorduras, além de conseguir controlar melhor seu apetite e vontade de beliscar alimentos desnecessários.

Coma a intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições. Uma vez fixados esses horários, há uma tolerância de meia hora, contanto que sejam obedecidos os intervalos mínimo e máximo. Fazendo onúmero previsto de refeições, a intervalos regulares, você evitará a hipoglicemia (queda no nível de açúcar no sangue) e reduzirá a chance de ter uma fome sem controle dos alimentos a serem ingeridos.

A maternidade coloca os filhos em primeiro lugar

A maternidade coloca os filhos em primeiro lugar

Um dos fenômenos muito especiais da maternidade é o deslocamento do eixo de preocupações de uma fêmea: a vida orientada para suas próprias necessidades passa a se concentrar também no cuidado e bem-estar de seus filhos. A natureza dá uma forcinha para que esse projeto de cuidar da cria seja bem sucedido, já que as alterações hormonais características da gravidez, parto e lactação, permitem com que o cérebro das mães seja "turbinado" nessas fases.

O cérebro materno é por definição um modelo espetacular do fenômeno de neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro em criar novas conexões em resposta a um estímulo. A maior parte das evidências de incremento de funções cerebrais com a maternidade tem origem em estudos com mamíferos inferiores, especialmente os roedores. Pesquisas apontam que não só as alterações hormonais, mas também o ambiente rico em estímulos associados à maternidade (ex: múltiplas novas tarefas, sons, cheiros) têm um papel importante nesse upgrade cerebral das mães.

A maioria dos mamíferos compartilha instintos maternais de defender seu ninho e sua cria. Ao ter que optar entre sexo, drogas, alimento, ou seu ratinho recém-nascido, mamães ratas fazem a escolha por seus ratinhos. O cuidado com os filhotes ativa nas mães centros cerebrais de recompensa ligados ao prazer, mesmo no caso de filhotes adotivos, e essa também é uma forma de explicar as raízes do altruísmo. Esse fenômeno também foi demonstrado entre as mães humanas ao ouvir o choro dos filhos, ou simplesmente ao olhar para eles.

Em ratinhas, temos evidências de que a maternidade provoca aumento do volume dos neurônios e mais conexões em algumas regiões cerebrais. Mais recentemente, tem sido demonstrado também o fenômeno de geração de novos neurônios. Essas mamães passam a apresentar melhor desempenho em orientação espacial e memória, ficam mais corajosas e rápidas para capturar a presa, e com menos sinais de ansiedade em situações de estresse. Tudo em prol de uma maior capacidade de alimentar as crias. Não é à toa que Artemis é ao mesmo tempo a deusa grega do parto e da caça.

E com os pais? As pesquisas são menos abundantes do que com as mães, mas também revelam que tanto primatas como roedores apresentam mudanças cerebrais com a paternidade: aumento de conexões, melhor habilidade espacial e menos sinais de ansiedade.

É possível que a neurobiologia da maternidade humana não seja tão diferente daquilo que já foi demonstrado em mamíferos inferiores, já que a maior parte do código genético dos humanos é idêntica à dos ratinhos ou dos primatas. Não duvido que as mães modernas com suas rotinas de malabaristas apresentem adaptações cerebrais associadas à maternidade bem mais robustas do que das ratinhas, já que são submetidas a um nível de estimulação ambiental como nenhuma outra espécie. Além de cuidar da cria e de sua própria sobrevivência, freqüentemente protagonizam diversos outros papéis simultâneos (esposa, amante, conselheira, provedora, profissional realizada ou em busca de realização, dona-de-casa, etc.). É estímulo para dar, vender e jogar fora.

Ricardo Teixeira é Doutor em Neurologia pela Unicamp. Atualmente, dirige o Instituto do Cérebro de Brasília (ICB) e dedica-se ao jornalismo científico. É também titular do Blog "ConsCiência no Dia-a-Dia" www.consciencianodiaadia.com e consultor do Grupo Athena.

Bebê adulto: mulher de 28 anos tem corpo e mente de bebê de 9 meses

Bebê adulto: mulher de 28 anos tem corpo e mente de bebê de 9 meses

Dona Dora e seu Raimundo são um casal como muitos do Ceará. Moram numa casa de pau-a-pique, com barro e madeira na região de Caucaia, área humilde. Com dificuldade cuidam da filha, Maria, ainda um bebê. Até aí, tudo semelhante a muitos outros. A grande diferença na vida do casal é que o bebê que eles cuidam com carinho acaba de completar 28 anos de idade.

Maria Audete do Nascimento nasceu em sete de maio de 1981 e a partir dos nove meses de idade parou de se desenvolver. Humilde e sem condições de visitar um médico, a família não pode fornecer um tratamento para a criança que hoje, aos 28 anos, continua com o corpo e a mentalidade de um bebê. Ela também não fala.

Em entrevista ao jornalista Gerson de Souza, para uma reportagem da Rede Record de Televisão, a madrasta do bebê adulto explica as dificuldades para cuidar da criança. "Nunca levamos ao médico. Você está vendo, aqui tudo é difícil. Pra levar essa menina para pista para pegar um ônibus, só Deus. É um sofrimento", disse Dora.

Foto: Reprodução TV Vitória
Dora cuida da menina desde o dia em que se casou com Raimundo. A mãe de Maria morreu há treze anos. "É a paixão da minha vida. É Deus no céu e essa criança na terra. Eu acho que é um dom que Deus dá pra gente ser mãe de uma criança assim".

Segundo especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade do Ceará, a mulher tem uma deficiência de hormônio tireoidiano. Ela teria o que os médicos chamam de hipotireoidismo, ou seja, a tireóide não se desenvolveu adequadamente. Eles também afirmaram que se o caso fosse identificado logo no início, Maria Audete poderia ter se desenvolvido normalmente, física e intelectualmente.

Foto: Reprodução TV Vitória
Mesmo com o estado avançado do problema, a faculdade se comprometeu em realizar gratuitamente um tratamento em Maria. Os médicos acreditam que o "bebê" possa se desenvolver em certo grau, que lhe permita maior independência. De acordo com as previsões dos médicos, Maria não se desenvolverá mentalmente, mas poderá evoluir o físico e caminhar, andar, comer e, possivelmente, falar algumas palavras.

Coisas que a vida ensina depois dos 40


Coisas que a vida ensina depois dos 40
Artur da Távola


Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

VELÓRIO DE MICHAEL JACKSON

Velório de Michael Jackson mobiliza o mundo todo com série de homenagens

Celebridades e fãs de todo o planeta prestaram tributo ao Rei do Pop, que morreu há 12 dias vítima de parada cardíaca.



Irmãos de Michael ouvem a declaração de Paris
Irmãos de Michael ouvem a declaração de Paris

O velório público de Michael Jackson, realizado nesta terça-feira, 12 dias após sua morte, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, mobilizou o mundo todo com uma série de homenagens feitas por familiares e amigos do astro.

ACOMPANHE TUDO SOBRE MICHAEL JACKSON

Fãs de diversas partes do planeta pararam para acompanhar o tributo feito ao Rei do Pop, que contou com participações emocionadas de Mariah Carey, Brooke Shields, Usher, Lionel Ritchie e Stevie Wonder.

O ponto mais emocionante, porém, foi a declaração da filha de Michael Jackson, Paris, que falou pela primeira vez sobre sua relação com o pai. "Desde que nasci, ele foi o melhor pai do mundo. Só quero dizer que eu o amava muito", falou ela antes de chorar muito e ser amparada pela tia, Janet Jackson.

O evento, com a presença de aproximadamente 11 mil pessoas, começou com os irmãos Jackson carregando o caixão dourado com o corpo do astro ao som de um coral. Todos eles usavam terno, gravata verde, uma rosa vermelha na lapela, óculos escuros e a luva prateada eternizada por Michael Jackson.

Em seguida foi lida uma mensagem enviada por Diana Ross. “Não estarei no Staples Center, mas estarei de coração. Michael me pediu para estar sempre lá para seus filhos e, quando eles precisarem, sempre estarei. Michael foi mais do que especial em minha vida. Obrigada a Katherine e Joe por repartirem seu filho com o mundo”, dizia declaração.

Nelson Mandela também se manifestou por meio de uma nota: "Michael sempre foi muito importante para a África do Sul, promovendo diversas ações para nosso povo."

Mariah Carey então apareceu para interpretar "I'll be There" ao lado de Trey Lorenz. A frase emocionada da cantora ao final da apresentação - "sentiremos saudades" - foi a deixa para que Lionel Ritchie subisse ao palco e entoasse "Jesus is Love".

A atriz Queen Latifah entrou sorrindo e conseguiu amenizar o clima pesado contando histórias divertidas sobre sua relação com a música de Michael Jackson, mas não deixou de se declarar. “Eu o amei por toda minha vida. Michael foi a maior estrela do mundo.”

Stevie Wonder seguiu com o tributo interpretando "Never Dreamed You'd Leave in Summer”. “Esse é um momento que eu não queria estar vivendo. Mas tudo que posso dizer em um minuto é que eu sei que Deus é bom e sei que mesmo que sentimos a falta de Michael aqui, Deus deveria precisar ainda mais dele do que nós. Michael, eu te amo e te falei isso muitas vezes. Estou em paz por isso.”

Os astros do basquete Kobe Bryant e Magic Johnson também falaram sobre Michael Jackson. Foi de Johnson uma das declarações que mais arrepiaram os fãs. “Quero dizer que isso é uma celebração de sua vida, seu legado. Seus filhos terão a melhor avó que Deus colocou em seus caminhos. Eles terão tios e tias maravilhosas. Que Deus continue abençoando essa família.”

Brooke Shields, que conheceu Michael quando os dois ainda eram muito novos, quase não conseguiu falar. Com a voz embargada do início ao fim de seu discurso, ela disse que entendia como ele se sentia desde o começo da carreira.

"Muitos achavam estranho, mas para nós, nossa amizade era a mais natural e pura de todas. Nós dois entendíamos como era duro estar sob os holofotes tão cedo", desabafou.

Usher subiu ao palco para interpretar “Gone Too Soon” e finalizou com muita emoção. "Nós te amamos, Michael. Você significa muito para nós, especialmente para mim.”

Kenny Ortega, diretor da turnê de Michael - que começaria no dia 13 de julho - também se manifestou sobre o Rei do Pop. "Estávamos aqui há pouco mais de uma semana. Junto de coreógrafos e tudo. Nós éramos uma família e essa era nossa casa. Quando quiseram fazer esse tributo, sabíamos que tínhamos de fazê-lo aqui”, disse antes de anunciar o grupo que ensaiava com o cantor e que interpretou as músicas "We are the World" e "Heal the World".

Para finalizar, os irmãos, pais e filhos de Michael Jackson subiram ao palco. Alguns se manifestaram sobre o astro, mas foi o depoimento entre lágrimas de Paris que fechou a homenagem com chave de ouro. "Desde que nasci, ele foi o melhor pai do mundo. Só quero dizer que eu o amava muito."

FONTE:

http://www.abril.com.br/noticias/diversao/velorio-michael-jackson-mobiliza-mundo-todo-serie-homenagens-482378.shtml

FESTA JULINA

















Uma festa quem não gosta né, ainda mais no frio que esquenta a união entre as pessoas trazendo muita diversão, todos os anos são realizados várias comemorações e uma delas é a festa junina. Essa festa nada mais nada menos comemora três santos que são o Santo Antônio, São João e São Pedro.

Teve origem na região da França no século XII com a celebração dos solstícios de verão sendo dia mais longo do ano, 22 ou 23 de junho vésperas do início das colheitas, essa data é que são realizadas as festas juninas, entretanto não comemora somente nesses dias sendo que praticamente o mês inteiro é celebrado com muita festa.

Nessa festa conta com danças a famosa quadrilha, o estilo de roupa são as famosas roupas caipiras sendo coloridos tanto das mulheres quanto dos homens, as meninas pintam o rosto amarram o cabelo, as comidas típicas são o quentão, a pipoca, maçã doamor, algodão doce, vinho quente, doces como cocada, doces de milho como bolo e pamonha, canjica é um dos preferidos, cuscuz, arroz doce, batata doce, pé-de-moleque e entre muitos outros.

A diferença que existe entre a festa junina e a festa julina é que no nome próprio já diz, junina é realizado em junho e julina em julho, sendo que em julho alguns celebram Dia de São Cristóvão, outros porque não deu tempo de fazer em junho e faz em julho e por ser também um mês que também é frio. Aproveite e muito essas festas, pois só acontecem uma vez ao ano sendo muito divertido valendo muito a pena fazer parte dessa brincadeira.







BREVE HISTÓRIA DE CAMPOS DO JORDÃO

Em 20 de setembro de 1790, Inácio Caetano Vieira de Carvalho instalou, no alto da Serra da Mantiqueira, a Fazenda Bonsucesso. Desde então, passou a ser hostilizado pelo vizinho João Costa Manso por problemas com os limites da fazenda. Essa briga iniciou uma luta aberta entre paulistas e mineiros que só terminou em 1823 quando morreram Vieira de Carvalho e Costa Manso. Os Vieira de Carvalho venderam a Fazenda Bonsucesso ao Brigadeiro Jordão que mudou o nome da fazenda para Natal, mas ficou conhecida como os “Campos do Jordão”.

Matheus da Costa Pinto, considerado o fundador da cidade, tendo adquirido uma parte das terras que pertenciam ao Brigadeiro Jordão, transfere-se de Pindamonhangaba para os "Campos do Jordão" onde, a 29 de Abril de 1874 deu início a diversas construções, fundando, assim, o primeiro povoado, que denominou São Matheus do Imbiri, por estar localizado nas proximidades do Pico do Imbiri e ribeirão Imbiri.

Em 2 de Fevereiro de 1879 teve início a construção da capela Nossa Senhora da Conceição dos Campos do Jordão, onde já havia a capelinha de São Mateus. Em 1891, dr. Domingos José Jaguaribe comprou todas as terras de Mateus Pinto, e instalou-se na vila de São Mateus, que em sua homenagem foi chamada de Vila Jaguaribe.

A vila se desenvolveu e criou-se o distrito, em 29 de Outubro de 1915, com o nome de Campos do Jordão, em terras do município de São Bento do Sapucaí. Nessa mesma época, iniciou-se a construção da Vila Abernéssia onde estavam localizados os sanatórios dos doentes dos pulmões. Em 1920, foi iniciada a construção da Vila Emílio Ribas. O fato de tornar-se um local para tratamento de saúde originou a criação de uma prefeitura sanitária em 1º de outubro de 1926, mantida até 21 de janeiro de 1931. Somente em 19 de Junho de 1934 conseguiu sua autonomia político-administrativa com a criação do município.

O nome do município homenageou o Brigadeiro Jordão, pois, na época, era costume ligar-se o nome do proprietário à propriedade.

O Aniversário de Campos de Jordão é comemorado em 29 de Abril.

Fonte: PM CAMPOS DO JORDÃO

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti